IADIG - Iguaba Grande

Transformando pedras em bênçãos

20-05-2013 18:48

Texto bíblico: Gênesis 28. 10-19

Em muitas situações ,tentamos fazer concertos e remendos em nossas vidas, mas na verdade é preciso recomeçar. Não adianta mudar de emprego, casa, cidade, medico, relacionamentos e tantas outras coisas sem mudar interiormente o nosso viver.

Jacó estava vivendo um momento muito difícil de sua vida. Ao saber que eu irmão intentava matá-lo, fugiu para casa de seu parentes e quis encontrar uma esposa para recomeçar sua vida.

Jacó teve que enfrentar um longo caminho....

Depois de caminhar, caminhar se encontrou muito cansado, bastante exausto e tão preocupado, percebeu que não tinha mesmo onde dormir. Foi então que teve uma idéia. Ele fez uma pedra de travesseiro – V.11 ( ele usou criatividade na hora da adversidade).

Às vezes estamos como Jacó, fugindo dos problemas, dificuldades na família, carentes, cansados precisando começar de novo.

É preciso  transformar estas pedras que são problemas em bênçãos!!!!!!!!!!!!

COMO TRANSFORMAR AS PEDRAS DA MINHA VIDA?

1- Transforme sua pedra em travesseiro

A 1ª coisa que aprendemos com Jacó  é que em tempos difíceis precisamos encontrar um tempo para descansar no Senhor. Para mudar é preciso parar e retornar. NÃO ADIANTA PROSSEGUIR SE ESTIVER DANDO TUDO ERRADO. Jacó descansou em meio à tribulação.

Você está cansado como Jacó? Jesus diz pra vc: “vinde a mim todos que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei” Mat.11.28

Tire um tempo para refletir. Olha o que Jesus diz em Filipenses 4.6 – “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e suplicas, com ação de graças” .

Apresente todas as suas ansiedades e “descansa no Senhor e espera nele”

Quando oramos existe uma grande movimentação de anjos em nossas vidas, ‘pois o Senhor dá ordem aos seus anjos a nosso respeito’

Hebreus 1.14 – “Não são porventura, todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação”?

Em meio aquela tribulação Jacó teve um sonho – v.12

No sonho “os anjos de Deus subiam e desciam. Isso significa que enquanto descansamos Deus continua trabalhando por nós.

Precisamos aprender a  descansar e deixar Deus agir por nós!!!!!!!!! Veja o que diz o Sl 127.2b “...Deus quer que aqueles que o amam tenham um bom sono ou descanso”.

Jacó acordado diz: “Eu não sabia que o Senhor está neste lugar!!!!!!!!!!!

Agora que vc descansou e ouviu a voz de Deus é hora de ACORDAR se LEVANTAR e LUTAR.

Ex do Moisés (primo)

Deus tem prazer em nos abençoar e realizar cada sonho nosso!!!!!!!!!!

2- O que fez Jacó em seguida?

Vers: 18-19 ” tomou a pedra que havia posto por travesseiro, e a pos por coluna, e derramou azeite em cima dela.

Jacó transformou a pedra em travesseiro para descanso e ali ouviu a voz de Deus através do sonho. Agora, revigorado, ele transforma a pedra em altar e invoca o nome de Deus!!! Aleluia!!! Ali mesmo ele dá um culto em ação de graças.

Quem disse que vc não pode dar culto em ação de graças sozinho?

Infelizmente,muitas pessoas, quando passam por problemas a 1ª coisa que deixam de fazer é ir à Igreja, orar, clamar e louvar a Deus. Neste momento é que mais precisamos buscar a face do Senhor, ler mais a Palavra e nos consagrar ainda mais.

Você está passando por tribulações?

Quanto mais pedras encontrar, adore mais ao Senhor!!!

Quando houver pedras no caminho,descanse, sonhe e adore!

Voltar

Procurar no site

Pr.Reynaldo Aécio Bonfim © 2010 Todos os direitos reservados.