IADIG - Iguaba Grande

NÃO IMPORTA O QUE VOCÊ FAÇA, ALGUMAS PESSOAS SERÃO DESLEAIS

13-03-2012 02:45

Eu estou lendo um livro de Dag Herward-Mills em que o nome é LIDERES E LEALDADE – Leis da lealdade. O que me chamou muito atenção foi porque Jesus Cristo escolheu JUDAS com seu discípulo.(Lucas 6.12-16)

Quero que você observe o cuidado que Jesus teve ao escolher os apóstolos. Você sabia que os apóstolos foram escolhidos dentre um grande grupo de discípulos?

O que mais Ele podia fazer para prevenir a traição e a deslealdade? O que podia dar errado numa decisão tomada por um líder tão sábio e ungido como Jesus? O que podia acontecer de errado tendo o líder passado tanto tempo em oração? E, sim, algo saiu errado? Três anos e meio depois Jesus foi traído por um daqueles apóstolos. Se isso aconteceu a Jesus, pode acontecer a você! Você não é maior do que o seu Senhor!

“Lembrai-vos da palavra que vos disse: não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardarem a minha palavra, também guardarão a vossa” João 15:20

Independente de suas habilidades de liderança ou de estratégias, algumas deslealdade é virtualmente inevitável. Um os doze discípulos era o traidor. Entretanto, ela pode ser minimizada em grande parte.

O bom líder deve ter consciência desse princípio. Quando você sabe que alguém íntimo poderá algum dia combatê-lo,  você tem mais cuidado a respeito de como conduzir seus assuntos. É prudente pensar que um amigo íntimo seu, com quem você come, pode um dia voltar-se contra você. Essa pessoa pode usar o que você disse fora do contexto para deturpar tudo. Ela pode reescrever os fatos para dar uma impressão errada.

“Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mimo seu calcanhar.” Salmo 41.6

Quando você está consciente do fato de que potenciais traidores estão à sua volta hoje, você conduz seus assuntos com muito mais descrição! Quando você tiver consciência de que há espaço para ser traidor, tome cuidado extra, para assegurar que você não se torne esse traidor?

Dag Herward-Mills

LIDERES E LEALDADE – Leis da lealdade – pag.62,63

Livro da Central Gospel

Voltar

Procurar no site

Pr.Reynaldo Aécio Bonfim © 2010 Todos os direitos reservados.