IADIG - Iguaba Grande

A importância da Igreja

18-12-2010 15:49

Mt 16:13 “Indo Jesus para os lados de Cesaréia de Filipe, perguntou a seus discípulos: Quem diz o povo ser o Filho do Homem? 14 E eles responderam: Uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou algum dos profetas. 15 Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou? 16 Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. 17 Então, Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus. 18 Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. 19 Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus”.
1 - A igreja de Cristo não se trata de uma organização religiosa como a denominam os órgãos governamentais, transcede a isto, a Bíblia diz, que a igreja é o corpo de Cristo sobre a terra e que Jesus Cristo é a cabeça e o cabeça deste corpo (Col 1:18).

1.2 -  A igreja de Cristo não se trata de um grupo de pessoas, ou uma associação ou uma denominação. Assim como Israel é o povo de Deus, é uma nação levantada e escolhida por Deus, assim a igreja de Cristo é um povo, uma nação e súditos do reino de Deus sobre a terra e que tem Jesus Cristo como seu único Rei e Senhor.
I Pe 2:5 “Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo. 6 Pois isso está na Escritura: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será, de modo algum, envergonhado. 7 Para vós outros, portanto, os que credes, é a preciosidade; mas, para os descrentes, A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular 8 e: Pedra de tropeço e rocha de ofensa. São estes os que tropeçam na palavra, sendo desobedientes, para o que também foram postos. 9 Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 10 vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.

1.3 - A igreja não foi criada por homens e não é uma instituição humana, foi criada por Deus, portanto, é uma instituição divina. Mt 16:18 Jesus disse: “Edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.

IGREJA SIGNIFICA: Eclesia, chamados para fora.

1.4 - A igreja é a arca da salvação. Jesus prometeu que voltaria para buscar a sua igreja, aqueles que dizem que estão com Cristo, mas não congregam, não tem pastor, não está ligados a igreja vão ficar no arrebatamento. Para estar na igreja é preciso primeiramente estar em Cristo, nascer na família de Deus, todo aquele que vai se afastando da igreja, da comunhão com o corpo de Cristo, acabara se afastando de Cristo. Por isso está escrito:
Hb 10:25 “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima”.  

1.5 - Estar congregando e participando da vida ativa da igreja das células é uma conseqüência de se estar realmente em Cristo. Não tem como uma pessoa estar verdadeiramente em Cristo e não congregar, isto é engano.

1.6 - A igreja de Cristo é santa.

Ef 5:25 “Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, 26 para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, 27 para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito”. (Sl 1:5, 101:7; I Co1:2).

2 -    A igreja o (templo local onde nos reunimos) é um lugar de edificação.
I CO 14:4 “O que fala em outra língua a si mesmo se edifica, mas o que profetiza edifica a igreja.
É onde somos ensinados na palavra, somos doutrinados nos princípios e valores cristãos. E isto em cada área da vida. Não é por acaso que todo sistema de governo diabólico faz todo possível para fechar as portas da igreja.

2.1- A igreja é um lugar de vitória. (II Cr 20:).

2.2- Igreja é lugar de oração. Jesus a chamou de casa de oração.

Mt21:13 “E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, a transformais em covil de salteadores”. 2.3- A Igreja é o lugar do ponto de contato de Deus com a terra.
Gn 28:10 “Partiu Jacó de Berseba e seguiu para Harã. 11 Tendo chegado a certo lugar, ali passou a noite, pois já era sol-posto; tomou uma das pedras do lugar, fê-la seu travesseiro e se deitou ali mesmo para dormir. 12 E sonhou: Eis posta na terra uma escada cujo topo atingia o céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela. 13 Perto dele estava o Senhor e lhe disse: Eu sou o Senhor, Deus de Abraão, teu pai, e Deus de Isaque. A terra em que agora estás deitado, eu ta darei, a ti e à tua descendência. 14 A tua descendência será como o pó da terra; estender-te-ás para o Ocidente e para o Oriente, para o Norte e para o Sul. Em ti e na tua descendência serão abençoadas todas as famílias da terra. 15 Eis que eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei voltar a esta terra, porque te não desampararei, até cumprir eu aquilo que te hei referido. 16 Despertado Jacó do seu sono, disse: Na verdade, o Senhor está neste lugar, e eu não o sabia. 17 E, temendo, disse: Quão temível é este lugar! É a Casa de Deus, a porta dos céus. 18 Tendo-se levantado Jacó, cedo, de madrugada, tomou a pedra que havia posto por travesseiro e a erigiu em coluna, sobre cujo topo entornou azeite. 19E ao lugar, cidade que outrora se chamava Luz, deu o nome de Betel”.

2.3- A igreja é o lugar onde cultuamos e celebramos a Deus.

Sl 84:1 “Quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos! 2 A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo! 3 O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu! 4 Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvam-te perpetuamente”.
Por isso Davi adorador por excelência disse: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor” (Sl 122:1).

2.4- Igreja é o lugar onde tributamos a Deus e selamos a nossa prosperidade.

Ml 3:10 “Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida. 11 Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos. 12 Todas as nações vos chamarão felizes, porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos”.  

2.5- Igreja é lugar de comunhão. Lugar onde amamos e somos amados.

Sl 133:1 “Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!
At 2:42 “E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações”.

Ap. Raimon e Pra. Adriana Ladislau - http://www.igrejaalianca.com

Voltar

Procurar no site

Pr.Reynaldo Aécio Bonfim © 2010 Todos os direitos reservados.